sexta-feira, 5 de maio de 2017

AMIGO QUE PROTEGE

Ninguém tem maior amor do que este, de dar alguém a sua vida pelos seus amigos. (João 15.13).
A amizade é o querer bem mais despretensioso que existe. Este sentimento é aquele que precisa ser cultivado. Não é fácil ter um amigo verdadeiro e nem ser um amigo de verdade! A amizade exige muito de tudo que é bom no ser humano. Para se cultivar uma amizade faz-se necessário desprender-se de muita coisa.
Um bom amigo é como um aliado, harmônico, caro, complacente, dileto, dedicado, afeiçoado, colega, companheiro, simpatizante, defensor, protetor, verdadeiro, enfim, é aquela pessoa unida a outra por um estreito laço de amor fraternal.
Todas as qualidades acima mencionadas poderiam se encaixar perfeita e totalmente neste texto em que Jesus faz sua pública declaração de amor: ‘Ninguém tem maior amor do que este, de dar alguém a sua vida pelos seus amigos’.
Você algum dia parou e pensou em ter estado com Jesus, e, sentado aos seus pés, contemplando a sua face e ouvindo os mais sábios conselhos e a maior prova de amor e amizade demonstrados por este Mestre aos seus seguidores? Eu já. Como deve ter sido maravilhoso conviver com Jesus como companheiros de jornada e acima de tudo como amigos!
Jesus foi e é aquela pessoa que seus amigos podem afirmar que é um amigo mais chegado que um irmão. Ele foi este precioso amigo que todos almejamos e continua sendo o mesmo para com todos os que O buscam em oração.
Portanto, Jesus ainda é o melhor amigo. Ele disse que era preciso pedir tudo a Deus em Seu nome. Somente no nome de Jesus para que sejamos atendidos. Se buscarmos ao Senhor nós O acharemos, isto, se O buscarmos de todo o nosso coração. Jesus continua hoje, como no passado, a ser o Amigo Maior. Amigo Melhor. Amigo que salva, perdoa e conduz ao céu.

Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEM ATENÇÃO!

“ Mas Nicodemos, que era um deles e que certa ocasião havia falado com Jesus, disse: – De acordo com a nossa Lei não podemos condenar um hom...