quinta-feira, 18 de maio de 2017

REVERÊNCIA AO SENHOR

Aqueles que temem o Senhor aprenderão com ele o caminho que devem seguir. Eles sempre terão sucesso, e a Terra Prometida será dos seus filhos. O Senhor Deus é amigo daqueles que o temem e lhes ensina as condições da aliança que fez com eles”. (Salmo 25. 12-14).
Ter temor de Deus é aceitar o poder e a santidade de Deus. Quem teme a Deus quer agradá-lo. O respeito a Deus nos ajuda a viver de maneira correta, sempre escolhendo fazer o que é certo. Temer a Deus, portanto é uma atitude sábia.
O salmista inicia seu pensamento nesta porção da Palavra que os que temem ao Senhor aprendem o caminho reto. Já Salomão finaliza seu livro de grandes questionamentos dizendo que sua conclusão é que o temor a Deus e a obediência aos mandamentos divinos são o motivo porque fomos criados. ‘De tudo o que foi dito, a conclusão é esta: tema a Deus e obedeça aos seus mandamentos porque foi para isso que fomos criados’. (Eclesiastes 12.13).
O salmista orienta a quem deseja ter sabedoria, pois que para todas as situações na vida é preciso primeiro temer a Deus. Logo o Senhor dá compreensão a quem O busca. ‘Para ser sábio, é preciso primeiro temer a Deus, o Senhor. Ele dá compreensão aos que obedecem aos seus mandamentos. Que o Senhor seja louvado para sempre!’. (Salmo 111.10).

Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEMONSTRAÇÃO DE AMOR!

“ Quando ouviram isso, todos foram embora, um por um, começando pelos mais velhos. Ficaram só Jesus e a mulher, e ela continuou ali, de pé. ...