COMUNIQUE

Seja Bem vindo! Nossa meta é anunciar Boas Novas! Léo Lima
Precisamos decidir em como ser valiosos, em vez de pensar o quão valiosos somos. Filosofia chinesa

Aflições vindas das Mãos Soberana São bênçãos disfarçadas! (Adam Clarke)

sábado, 27 de maio de 2017

VIVER NA LUZ

Você nunca será derrotado. Eu estarei com você como estive com Moisés. Nunca o abandonarei. Seja forte e corajoso porque você vai comandar este povo quando eles tomarem posse da terra que prometi aos antepassados deles. Seja forte e muito corajoso. Tome cuidado e viva de acordo com toda a Lei que o meu servo Moisés lhe deu. Não se desvie dela em nada e você terá sucesso em qualquer lugar para onde for”. (Josué 1.5-7).
Este texto é a receita para um líder conseguir vitórias. O Senhor falando com Josué que foi designado para continuar a liderança exercida por Moisés. Primeiro a afirmação de que ele não seria derrotado, mas teria a presença e orientação do Senhor da mesma forma que Moisés teve.
Ser forte e corajoso é a receita que todo atleta recebe para ser vitorioso conforme diz o apóstolo Paulo: ‘O atleta que toma parte numa corrida não recebe o prêmio se não obedecer às regras da competição’. (II Timóteo 2.5). E é justamente o que Deus diz a Josué. Mas a ênfase no cuidado com o viver de cada dia buscando sempre a orientação da Palavra de Deus.
Como deve ser o procedimento do líder para obter vitória? Ele deve estar na presença divina em todas as situações e ao estar diante do Senhor o coração só deseja adorar. O salmista afirmou que é feliz todo aquele que adora a Deus e vive na luz do Senhor. ‘Feliz o povo que te adora com canções e que vive na luz da tua presença!’. (Salmo 89.15).

Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário