segunda-feira, 14 de novembro de 2016

ALEGRIA NA MANHÃ

Faze com que voltemos a ti, ó Senhor, sim, faze-nos voltar! Faze com que a nossa vida seja outra vez como era antes”. (Lamentações 5.21).
No texto inicial Jeremias roga a Deus que olhe para o seu povo e refaça a vida de cada um. Após chorar diante de Deus lembrando a tristeza que paira sobre este povo sofrido ele pede que o Senhor faça com que a alegria retorne aos seus corações.
Da mesma forma o salmista mostra ao Senhor como seu povo estava sofrido com a escravidão que viviam. ‘Lembra do teu povo, que há tanto tempo escolheste para ser teu e que livraste da escravidão para ser a tua própria gente. Lembra do monte Sião, onde moraste. Vem e anda sobre estas ruínas sem fim; os nossos inimigos destruíram tudo o que estava no Templo’. (Salmo 74.2-3).
E eis que o salmista exclama sua esperança no Senhor que não se esquece dos seus: ‘A sua ira dura só um momento, mas a sua bondade é para a vida toda. O choro pode durar a noite inteira, mas de manhã vem a alegria’. (Salmo 30.5).

Léo Lima

Um comentário:

CONVITE DIVINO!

“ Nos Profetas está escrito: - Todos serão ensinados por Deus. E todos os que ouvem o Pai e aprendem com ele vêm a mim. Isso não quer dizer ...