terça-feira, 19 de julho de 2016

SOMENTE BRISA

Não esmagará o galho que está quebrado, nem apagará a luz que já está fraca. Ele agirá assim até que a causa da justiça seja vitoriosa”. (Mateus 12.20).
 A vida de Jesus aqui na terra, especialmente, o seu ministério foi uma escola vivida por muitas pessoas que testemunharam a forma mais humana, mais amorosa e misericordiosa de tratar as pessoas. Ele considerava cada ser humano precioso, sensível, como se o que fumega fosse espalhado pela mais leve brisa. Ainda, como se uma cana seca que pudesse ser quebrada ao mais suave toque, ou mesmo, como se a centelha existente pudesse apagar-se com facilidade.
A vida de Jesus estava dentro da vontade de Deus. Ele sabia como tratar cada criatura. Jesus, com sua abundante misericórdia, seu amor sem medida, seu querer bem, tratava a todos com extremo zelo. Seu terno amor logo era notado diante da Sua empatia, o sofrer com o próximo. Esta atitude era natural Nele. Jesus veio com propósito de dar triunfo à justiça.
Como estamos nos portando diante das pessoas que nos cercam? Como estamos tratando aqueles que estão próximos de nós? Muitas vezes é necessário que uma brisa do nosso amor, brisa somente, perpasse por cada um destas pessoas que estão diante de nós. Uma brisa de amor, de perdão, de amizade! É uma brisa somente o que muitos esperam de nós!
Sejamos a brisa do amor de Deus para aqueles que nos cercam!

Léo Lima

Um comentário:

CAPACITAÇÃO DIVINA!

“ Muitas pessoas que ouviram essas palavras afirmavam: – De fato, este homem é o Profeta! Outros diziam: – Ele é o Messias! E ainda outras p...