terça-feira, 26 de julho de 2016

SÓ PELO PODER



Há mais uma coisa que eu vi e que é um bom exemplo de como neste mundo não se dá valor à sabedoria. Havia uma pequena cidade onde morava pouca gente. Com o seu exército, um rei poderoso atacou a cidade, construiu rampas de ataque em redor dela e se preparou para derrubar as suas muralhas. Morava ali um homem que era pobre, mas muito inteligente; era tão inteligente, que poderia ter salvado a cidade. Acontece que ninguém lembrou dele. Eu sempre achei que a sabedoria é melhor do que a força; mas ninguém acredita que uma pessoa pobre pode ser sábia e ninguém presta atenção no que ela diz”. (Eclesiastes 9.13-16).
A sabedoria encontra guarida em pessoas que nunca imaginamos. Dos lábios surrados pelo sol podem sair gotas de sabedoria que se prestarmos atenção irão nos surpreender. Ela tem muitos benefícios dentre eles está a vida prolongada. Pois é o cuidado que anda junto à sabedoria. ‘A sabedoria fará com que você viva uma vida mais longa’. (Provérbios 9.11).
Em seu momento de aconselhamento ao jovem Timóteo ele confirma que são as sagradas letras que dão sabedoria às pessoas. ‘E, desde menino, você conhece as Escrituras Sagradas, as quais lhe podem dar a sabedoria que leva à salvação, por meio da fé em Cristo Jesus. Pois toda a Escritura Sagrada é inspirada por Deus e é útil para ensinar a verdade, condenar o erro, corrigir as faltas e ensinar a maneira certa de viver’. (II Timóteo 3.15-16).
O próprio Salomão destaca neste texto que ‘Eu sempre achei que a sabedoria é melhor do que a força’. Deus fez uma promessa e mostrou que não é por força que se vence mas, ‘Depois disso, o anjo mandou que eu entregasse a Zorobabel a seguinte mensagem de Deus, o Senhor: – Não será por meio de um poderoso exército nem pela sua própria força que você fará o que tem de fazer, mas pelo poder do meu Espírito. Sou eu, o Senhor Todo-Poderoso, quem está falando’. (Zacarias 4.6). Portanto, se buscarmos viver dentro do conhecimento e da vontade do Senhor seremos vitoriosos.
Léo Lima

Um comentário:

ENVIADOS PELO PAI!

“ Eles começaram a criticar Jesus porque ele tinha dito: - Eu sou o pão que desceu do céu. E diziam: – Este não é Jesus, filho de José? Por ...