quinta-feira, 28 de julho de 2016

ATITUDES AGRADÁVEIS



É melhor ouvir as palavras calmas de uma pessoa sábia do que os gritos de um líder numa reunião de tolos. A sabedoria vale mais do que armas de guerra, mas uma decisão errada pode estragar os melhores planos”. (Eclesiastes 9.17-18).
As recomendações de Salomão no texto acima lembra como deve ser a postura de um líder. Em provérbios a recomendação é o uso da paciência. Ela deve fazer parte da vida de todas as pessoas, mas principalmente de quem exerce a liderança. ‘Vale mais ter paciência do que ser valente; é melhor saber se controlar do que conquistar cidades inteiras’. (Provérbios 16.32).
Paulo recomenda que não devemos colocar nossos interesses acima das outras pessoas. Devemos ter planos para atingir nossos objetivos e ao mesmo tempo perceber o bem maior. ‘Não façam nada por interesse pessoal ou por desejos tolos de receber elogios; mas sejam humildes e considerem os outros superiores a vocês mesmos’. (Filipenses 2.3).
Quando Jesus falou sobre os inimigos ele disse que é necessário que o amor faça morada nas nossas vidas e que tudo que fizermos é necessário fazer sempre o melhor a todos. ‘Façam aos outros a mesma coisa que querem que eles façam a vocês’. (Lucas 6.31). Portanto, se agirmos de acordo com a Palavra de Deus seremos sábios e agiremos de forma correta.
Léo Lima

Um comentário:

  1. Como sempre ao ler as mensagens nos sentimos mais leves de alma, mais fortalecidos no corpo e no coração. Parabéns

    ResponderExcluir

CONVITE DIVINO!

“ Nos Profetas está escrito: - Todos serão ensinados por Deus. E todos os que ouvem o Pai e aprendem com ele vêm a mim. Isso não quer dizer ...