segunda-feira, 6 de junho de 2016

VIVER O MELHOR



Então entendi que nesta vida tudo o que a pessoa pode fazer é procurar ser feliz e viver o melhor que puder. Todos nós devemos comer e beber e aproveitar bem aquilo que ganhamos com o nosso trabalho. Isso é um presente de Deus”. (Eclesiastes 3.12-13).
A felicidade é um objetivo que todos temos. Fazer o bem deve ser um dos objetivos a ser seguido para que possamos desfrutar com inteireza das alegrias que uma vida correta proporciona. O sábio mostra que a alegria deve ser uma tônica em todo aquele que faz da sua vida uma vida frutífera.
Desfrutar do resultado do nosso trabalho deve ser resultado do reconhecimento das dádivas divinas na vida de todo aquele que procura viver uma vida com temos a Deus e que seja digna sem priorizar os bens acumulados. ‘Feliz aquele que teme a Deus, o Senhor, e vive de acordo com a sua vontade! Se você for assim, ganhará o suficiente para viver, será feliz, e tudo dará certo para você’. (Salmo 128.1-2).
Viver o melhor que puder é preencher o vazio que existe em cada ser humano e que só é preenchido pelo amor do Senhor. Viver o melhor é viver com convicção de que se está fazendo a vontade do Senhor de acordo com o exemplo de Jesus. ‘Pois foi para isso que ele os chamou. O próprio Cristo sofreu por vocês e deixou o exemplo, para que sigam os seus passos’. (I Pedro 2.21).
Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMO ESTÁ?

“ Na Lei de vocês está escrito que, quando duas testemunhas concordam, o que dizem é verdade. Eu dou testemunho a respeito de mim mesmo, e o...