quinta-feira, 2 de junho de 2016

TEMPO DE PAZ

“Tudo neste mundo tem o seu tempo; cada coisa tem a sua ocasião. Existe tempo de guerra e tempo de paz”. (Eclesiastes 3.1,8b).
O que mais se agita dentro de cada ser humano é a guerra interior que se vive. Se olharmos dentro de nós veremos que a luta que travamos entre a guerra e a paz é grande. Tiago fala sobre isso: ‘De onde vêm as lutas e as brigas entre vocês? Elas vêm dos maus desejos que estão sempre lutando dentro de vocês’. (Tiago 4.1).
Se não podemos vencer os conflitos que vivemos o salmista dá uma lição de como enfrentarmos cada momento como estes: ‘Ainda que um exército inteiro me cerque, não terei medo; ainda que os meus inimigos me ataquem, continuarei confiando em Deus’. (Salmo 27.3). Se nosso coração se firmar no Senhor logo podemos viver a paz.
Que possamos vencer todas as barreiras que se nos apresentarem e que a paz seja uma realidade conforme Jesus Cristo prometeu: ‘ Deixo com vocês a paz. É a minha paz que eu lhes dou; não lhes dou a paz como o mundo a dá. Não fiquem aflitos, nem tenham medo’. (João 14.27).
Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PENSE NISSO!

“ Os guardas voltaram para o lugar onde estavam os chefes dos sacerdotes e os fariseus, e eles perguntaram: – Por que vocês não trouxeram aq...