sexta-feira, 10 de junho de 2016

MORADA GARANTIDA

Como é que alguém pode ter a certeza de que o sopro de vida do ser humano vai para cima e que o sopro de vida do animal desce para a terra? Assim, eu compreendi que não há nada melhor do que a gente ter prazer no trabalho. Esta é a nossa recompensa. Pois como é que podemos saber o que vai acontecer depois da nossa morte”? (Eclesiastes 3.21-22).
Estas questões que o sábio coloca faz com que busquemos nas palavras de Jesus a resposta que ele não tinha. Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim. Na casa de meu Pai há muitas moradas. Se assim não fora, eu vo-lo teria dito. Pois vou preparar-vos lugar. E, quando eu for e vos preparar lugar, voltarei e vos receberei para mim mesmo’. (João 14.1-3).
O lugar preparado por Jesus para os salvos é para a moradia na cidade santa. Sabedores disso podemos aguardar com esperança na promessa de Jesus. Ele prometeu muito mais: ‘Eu pedirei ao Pai, e ele lhes dará outro Auxiliador, o Espírito da verdade, para ficar com vocês para sempre. O mundo não pode receber esse Espírito porque não o pode ver, nem conhecer. Mas vocês o conhecem porque ele está com vocês e viverá em vocês. – Não vou deixá-los abandonados, mas voltarei para ficar com vocês’. (João 14.16-18).
Portanto, é possível esperar que teremos um lugar maravilhoso preparado pelo Senhor. Com o Auxiliador a espera é mais tranquila e podemos ter certeza que não estamos sozinhos nesta linda jornada neste mundo.

Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMO SERIA?

“ Eles fizeram essa pergunta para conseguir uma prova contra Jesus, pois queriam acusá-lo. Mas ele se abaixou e começou a escrever no chão c...