COMUNIQUE

Seja Bem vindo! Nossa meta é anunciar Boas Novas! Léo Lima
Precisamos decidir em como ser valiosos, em vez de pensar o quão valiosos somos. Filosofia chinesa

Aflições vindas das Mãos Soberana São bênçãos disfarçadas! (Adam Clarke)

domingo, 5 de junho de 2016

DEUS EM PRIMEIRO LUGAR

“Portanto, ponham em primeiro lugar nas suas vidas o Reino de Deus e aquilo que Deus quer, e ele lhes dará todas as outras coisas”. (Mateus 6.33).
Desde que nasce o ser humano vive procurando alguma coisa. O bebê, quando com fome, procura ansiosamente o seio materno. Sente que isto irá saciar o que o incomoda. É instintivo. A criança procura inventar brinquedos, mesmo que ela não tenha nada. A sua criatividade é maior que possamos imaginar. O homem numa aventura constante busca às vezes iludido, prazer, alegria, vitória, amor...
Na Bíblia temos a história do rei Salomão, que buscou em primeiro lugar a sabedoria. Ele pediu a Deus sabedoria para reinar, pois como rei teria que tomar as decisões mais sérias para o seu povo. Todos dependiam das decisões do rei. Deus lhe deu muito mais do que pedira, deu a sabedoria e muito entendimento para ouvir as causas de juízo, e como narra a Palavra de Deus: ‘E também até o que não pediste te dei, assim riquezas como glória; que não haja teu igual entre os reis, por todos os teus dias’. (I Reis 3.13) Salomão usou de sabedoria ao pedir.
Jesus, no sermão da montanha disse: ‘Mas buscai primeiro o reino de Deus’. Sabemos que o mais importante para cada um dos filhos de Deus é isto, buscar em primeiro lugar a Deus. Desde as mais pequenas necessidades até aquele ideal maior. Tudo o que a pessoa deseja lhe será acrescentado. Isto se ele colocar o reino de Deus em primeiro lugar, se colocar Deus como prioridade de vida.
A mão de Deus não está encolhida para dar o que você precisa, mas Ele quer que o primeiro lugar seja dele. É imperioso irmos até Ele naturalmente, sabendo que o Senhor está sempre pronto a atender-nos.
Deus deseja que sejamos felizes, basta buscá-Lo sabendo que Ele ama cada um de forma especial!
Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário