quarta-feira, 22 de junho de 2016

COM JUSTIÇA E VERDADE



Não fique admirado quando você notar em algum lugar o governo fazendo injustiça, perseguindo os pobres e negando os direitos deles. Pois cada autoridade é protegida pela que está acima dela, e as duas são acobertadas pelas autoridades superiores. Elas dizem: ‘Toda gente tira proveito da terra, mas o rei depende daquilo que recebe das colheitas’.” (Eclesiastes 5.8-9).
A justiça é um bem precioso que todo ser humano deveria usufruir. Entretanto, ela nem sempre é feita para todas as pessoas. Na Palavra de Deus ela é tratada como um bem precioso. Desde que o pecado instalou-se no ser humano a injustiça apoderou-se dele e, mesmo que Deus orientasse os homens eles nos seus julgamentos eram injustos.
Foi o Senhor quem mostrou como deveria ser o modo de vida entre todos, pois Ele instituiu os pesos e as medidas para que a justiça fosse praticada. ‘O Senhor fez os pesos e as medidas; por isso quer que sejam usados com honestidade’. (Provérbios 16.11). Ainda assim sempre acontecia dos mais fortes tirar proveito dos mais fracos.
Jesus ensinou que para uma pessoa ser feliz e satisfeita ela deveria praticar a justiça. ‘Felizes as pessoas que têm fome e sede de fazer a vontade de Deus, pois ele as deixará completamente satisfeitas’. (Mateus 5.6). Portanto, se na nossa vida olharmos com amor e agirmos com verdade e justiça seremos felizes e satisfeitos.
Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ENVIADOS PELO PAI!

“ Eles começaram a criticar Jesus porque ele tinha dito: - Eu sou o pão que desceu do céu. E diziam: – Este não é Jesus, filho de José? Por ...