quinta-feira, 9 de junho de 2016

SOMOS TODOS PÓ

Aí cheguei à conclusão de que Deus está pondo as pessoas à prova para que elas vejam que não são melhores do que os animais. No fim das contas, o mesmo que acontece com as pessoas acontece com os animais. Tanto as pessoas como os animais morrem. O ser humano não leva nenhuma vantagem sobre o animal, pois os dois têm de respirar para viver. Como se vê, tudo é ilusão, pois tanto um como o outro irão para o mesmo lugar, isto é, o pó da terra. Tanto um como o outro vieram de lá e voltarão para lá”. (Eclesiastes 3.18-20).
Uma constatação que fazemos é que este corpo que temos é finito. E esta não é uma boa sensação. Pensar que somos pó conforme Salomão falou provoca certa nostalgia. Somente o Senhor pode adentrar nosso eu visto que Ele nos conhece. ‘Ó Senhor Deus, tu me examinas e me conheces. Sabes tudo o que eu faço e, de longe, conheces todos os meus pensamentos. Tu me vês quando estou trabalhando e quando estou descansando; tu sabes tudo o que eu faço. Antes mesmo que eu fale, tu já sabes o que vou dizer. Estás em volta de mim, por todos os lados, e me proteges com o teu poder. Eu não consigo entender como tu me conheces tão bem; o teu conhecimento é profundo demais para mim’. (Salmo 139.1-6).
Deus está constantemente cuidando dos nossos passos e zelando pela nossa vida. ‘Como um pai trata com bondade os seus filhos, assim o Senhor é bondoso para aqueles que o temem. Pois ele sabe como somos feitos; lembra que somos pó’. (Salmo 103.13-14). Como é gratificante sabermos que temos um guia para cada momento e situação que vivemos.
Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

JESUS NOSSO EXEMPLO!

“ De novo Jesus começou a falar com eles e disse: – Eu sou a luz do mundo; quem me segue nunca andará na escuridão, mas terá a luz da vida. ...