domingo, 19 de junho de 2016

REVERÊNCIA SILENCIOSA

Tenha cuidado quando for ao Templo. Não ofereça o seu sacrifício como fazem os tolos, que nem sabem que não estão fazendo isso da maneira certa. Vá pronto para ouvir e obedecer a Deus. Pense bem antes de falar e não faça a Deus nenhuma promessa apressada. Deus está no céu, e você, aqui na terra; portanto, fale pouco”. (Eclesiastes 5.1-2).
Neste texto Salomão que construiu o templo para adorar a Deus fala do cuidado que devemos ter ao estar na casa do Senhor. Devemos, conforme diz o texto, estar prontos para ouvir o Senhor e obedecer a Ele.
Ouvir a Deus é um exercício que devemos fazer a cada momento da nossa vida. Não somente ouvir, mas entender o que Deus fala conosco. Podemos falar com Ele onde estivermos, mas podemos sentir sua presença sempre. Cultuar a cada momento mesmo sendo poucas pessoas, pois Jesus disse: ‘Porque, onde dois ou três estão juntos em meu nome, eu estou ali com eles’. (Mateus 18.20).
O profeta Habacuque disse: ‘O Senhor está no seu santo Templo; que todos se calem na sua presença’. (Habacuque 2.20). O calar diante de Deus é o maior sinal de reverência que podemos ter. Que nosso coração se cale diante do Senhor.

Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ENTENDES O SIGNIFICADO?

“ O último dia da festa era o mais importante. Naquele dia Jesus se pôs de pé e disse bem alto: – Se alguém tem sede, venha a mim e beba. Co...