terça-feira, 21 de junho de 2016

SEMPRE AMOR

Não deixe que as suas próprias palavras o façam pecar. Assim, você não terá de dizer ao sacerdote que o que você queria dizer não era bem aquilo. Para que fazer Deus ficar irado com você? Por que deixar que ele destrua as coisas que você conseguiu com o seu trabalho? Mesmo nos seus muitos sonhos, em todas as suas ilusões e em tudo o que disser, você deve temer a Deus”. (Eclesiastes 5.6-7).
Uma das principais atitudes que o ser humano pode ter é o temor ao Senhor. Para que isso possa ser real é necessário um exercício que pode ser o que o salmista disse: ‘Como pode um jovem conservar pura a sua vida? É só obedecer aos teus mandamentos. Eu procuro te servir de todo o coração; não deixes que eu me desvie dos teus mandamentos. Guardo a tua palavra no meu coração para não pecar contra ti’. (Salmo 119.9-11). Aqui ele mostra que o guardar a Palavra de Deus no coração é a forma de se purificar.
Sabemos que o Senhor é bom e trata com bondade os seus filhos. Ele nos olha com olhar misericordioso e mostra o seu amor por nos conhecer mais que nós mesmos. ‘Como um pai trata com bondade os seus filhos, assim o Senhor é bondoso para aqueles que o temem. Pois ele sabe como somos feitos; lembra que somos pó. A nossa vida é como a grama; cresce e floresce como a flor do campo. Aí o vento sopra, a flor desaparece, e nunca mais ninguém a vê. Mas o amor de Deus, o Senhor, por aqueles que o temem dura para sempre. A sua bondade permanece, passando de pais a filhos, para aqueles que guardam a sua aliança e obedecem fielmente aos seus mandamentos’. (Salmos 103.13-18). O texto mostra que o temor a Deus é o que nos mantém sob a sua proteção.
Portanto, como disse o poeta disse: ‘Para ser sábio, é preciso primeiro temer a Deus, o Senhor. Os tolos desprezam a sabedoria e não querem aprender. Meu filho, escute o que o seu pai ensina e preste atenção no que a sua mãe diz’. (Provérbios 1.7-8).

Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PENSE NISSO!

“ Os guardas voltaram para o lugar onde estavam os chefes dos sacerdotes e os fariseus, e eles perguntaram: – Por que vocês não trouxeram aq...