quinta-feira, 16 de junho de 2016

FORTALECIDOS NO AMOR



É melhor haver dois do que um, porque duas pessoas trabalhando juntas podem ganhar muito mais. Se uma delas cai, a outra a ajuda a se levantar. Mas, se alguém está sozinho e cai, fica em má situação porque não tem ninguém que o ajude a se levantar. Se faz frio, dois podem dormir juntos e se esquentar; mas um sozinho, como é que vai se esquentar? Dois homens podem resistir a um ataque que derrotaria um deles se estivesse sozinho. Uma corda de três cordões é difícil de arrebentar”. (Eclesiastes 4.9-12).

Nesta porção da Palavra de Deus Salomão mostra algumas vantagens de não se estar sozinho. Para ele é bem melhor duas pessoas compartilharem a vida, pois elas podem se ajudar mutuamente. ‘Depois o Senhor disse: – Não é bom que o homem viva sozinho. Vou fazer para ele alguém que o ajude como se fosse a sua outra metade’. (Gênesis 2.18).
A cooperação é uma das causas e resultados de se ter alguém com quem viver e compartilhar. A dependência mútua deve ser a tônica dos relacionamentos conforme diz Paulo: ‘No entanto, por estarmos unidos com o Senhor, nem a mulher é independente do homem, nem o homem é independente da mulher. Porque assim como a mulher foi feita do homem, assim também o homem nasce da mulher. E tudo vem de Deus’. (I Coríntios 11.11-12).
Duas pessoas unidas se fortalecem entre si. E para que sejamos fortes devemos nos unir em amor. O apóstolo João diz que é o amor de Deus que nos une. ‘E nós mesmos conhecemos o amor que Deus tem por nós e cremos nesse amor. Deus é amor. Aquele que vive no amor vive unido com Deus, e Deus vive unido com ele’. (I João 4.16). Portanto, se estivermos unidos no amor divino seremos fortalecidos e viveremos grandes vitórias.
Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ENVIADOS PELO PAI!

“ Eles começaram a criticar Jesus porque ele tinha dito: - Eu sou o pão que desceu do céu. E diziam: – Este não é Jesus, filho de José? Por ...