domingo, 26 de junho de 2016

VIDA GARANTIDA



Também tenho visto outra coisa muito triste que acontece neste mundo: Deus dá a alguns tudo o que desejam – riquezas, propriedades e fama. Porém depois não deixa que eles aproveitem nada disso. E é algum estranho quem aproveita, e não ele. Isso também é ilusão e não está certo. Que adianta um homem viver muitos anos e ter cem filhos se não aproveitar as coisas boas da vida e não tiver um enterro decente? Eu digo que uma criança que nasce morta tem mais sorte do que ele. É inútil a vinda dessa criança; ela desaparece na escuridão, onde é esquecida. Não chega a ver a luz do dia, nem a saber como é a vida. Mas pelo menos encontra mais descanso do que aquele homem, que poderia ter vivido dois mil anos sem nunca ter aproveitado a vida. E, no fim, não vamos todos para o mesmo lugar”? (Eclesiastes 6.1-6).
Salomão neste texto mostra profunda tristeza por ver que não adianta nem riquezas, nem fama ou outra forma de bens que se adquire nesta vida. Relembra ainda que tudo que temos é dádiva de Deus. O salmista enaltece a Deus e mostra que mesmo não sendo nada diante do Senhor, Deus ainda se importa com ele e se preocupa com cada um dos seus filhos. ‘Que é um simples ser humano para que penses nele? Que é um ser mortal para que te preocupes com ele’? (Salmo 8.4).
O escritor da carta aos Hebreus menciona que somos mortais e que a morte será uma só, depois cada um deve ser julgado por Deus. ‘Cada pessoa tem de morrer uma vez só e depois ser julgada por Deus’. (Hebreus 9.27). Isto não depende de sermos bons, mas haverá um julgamento que separará os salvos conforme disse Jesus.
Então Jesus afirmou: – Eu sou a ressurreição e a vida. Quem crê em mim, ainda que morra, viverá; e quem vive e crê em mim nunca morrerá’. (João 11.25-26a). Se conhecermos o Senhor e aceitarmos seu sacrifício viveremos na eternidade com Ele. ‘Na casa do meu Pai há muitos quartos, e eu vou preparar um lugar para vocês. Se não fosse assim, eu já lhes teria dito. E, depois que eu for e preparar um lugar para vocês, voltarei e os levarei comigo para que onde eu estiver vocês estejam também’. (João 14.2-3).
Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEM ATENÇÃO!

“ Mas Nicodemos, que era um deles e que certa ocasião havia falado com Jesus, disse: – De acordo com a nossa Lei não podemos condenar um hom...