quarta-feira, 15 de junho de 2016

PAZ COM O SENHOR

Descobri que na vida existe mais uma coisa que não vale a pena: é o homem viver sozinho, sem amigos, sem filhos, sem irmãos, sempre trabalhando e nunca satisfeito com a riqueza que tem. Para que é que ele trabalha tanto, deixando de aproveitar as coisas boas da vida? Isso também é ilusão, é uma triste maneira de viver”. (Eclesiastes 4.7-8).
Solidão. O escritor mostra que esta palavra diz que não vale a pena viver isolado de tudo. Desde o princípio Deus mostrou que esta situação não é boa quando fez uma companheira para que o homem não estivesse sozinho. ‘Depois o Senhor disse: – Não é bom que o homem viva sozinho. Vou fazer para ele alguém que o ajude como se fosse a sua outra metade’. (Gênesis 2.18).
Jesus disse que ele mandaria outro consolador para estar com as pessoas: ‘Eu pedirei ao Pai, e ele lhes dará outro Auxiliador, o Espírito da verdade, para ficar com vocês para sempre. O mundo não pode receber esse Espírito porque não o pode ver, nem conhecer. Mas vocês o conhecem porque ele está com vocês e viverá em vocês. – Não vou deixá-los abandonados, mas voltarei para ficar com vocês’. (João 14.16-18).
Além da promessa de Jesus Paulo lembrou que não devemos estar ansiosos por nada quando disse: ‘Não se preocupem com nada, mas em todas as orações peçam a Deus o que vocês precisam e orem sempre com o coração agradecido. E a paz de Deus, que ninguém consegue entender, guardará o coração e a mente de vocês, pois vocês estão unidos com Cristo Jesus’. (Filipenses 4.6-7).
Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEMONSTRAÇÃO DE AMOR!

“ Quando ouviram isso, todos foram embora, um por um, começando pelos mais velhos. Ficaram só Jesus e a mulher, e ela continuou ali, de pé. ...