segunda-feira, 20 de junho de 2016

PALAVRA DIGNA

Quanto mais você se preocupar, mais pesadelos terá; e, quanto mais você falar, mais tolices dirá. Assim, quando você fizer uma promessa a Deus, cumpra logo essa promessa. Ele não gosta de tolos; portanto, faça o que prometeu. É melhor não prometer nada do que fazer uma promessa e não cumprir”. (Eclesiastes 5.3-5).
Cumprir promessas é uma qualidade que deve ser cultivada por todos. Conforme o texto Deus não se alegra da pessoa que promete e não cumpre. A nossa palavra deve ser cumprida: ‘Quando você fizer uma promessa ao Senhor, nosso Deus, não demore a cumpri-la. Deus exige que a promessa seja cumprida; e é pecado deixar de fazer aquilo que você prometeu. Não é pecado deixar de fazer uma promessa a Deus; mas, se você, por vontade própria, fizer uma promessa, então deverá cumpri-la sem falta’. (Deuteronômio 23.21-23).
A palavra deve ser dita com cuidado para que não firamos ninguém com elas. Salomão advertiu que não devem fazer promessas tolas ao Senhor. Para aquele povo quando se fazia um voto a Deus era algo de muito sério. ‘Mas eu cantarei louvores, e te oferecerei sacrifícios, e cumprirei o que prometi’. (Jonas 2.9a).
Portanto, que a nossa palavra seja: ‘sim, sim e não, não’. Foi isso que Jesus ensinou. ‘Que o “sim” de vocês seja sim, e o “não”, não, pois qualquer coisa a mais que disserem vem do Maligno’. (Mateus 5.37).
Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMO ESTÁ?

“ Na Lei de vocês está escrito que, quando duas testemunhas concordam, o que dizem é verdade. Eu dou testemunho a respeito de mim mesmo, e o...