terça-feira, 7 de junho de 2016

REVERÊNCIA AO REI

Eu sei que tudo o que Deus faz dura para sempre; não podemos acrescentar nada, nem tirar nada. E uma coisa que Deus faz é levar as pessoas a temê-lo. Tudo o que acontece ou que pode acontecer já aconteceu antes. Deus faz com que uma coisa que acontece torne a acontecer”. (Eclesiastes 3.14-15).
Deus criador de todas as coisas leva as pessoas a temê-lo. ‘Como seria bom se eles sempre pensassem assim, e me respeitassem, e sempre obedecessem a todos os meus mandamentos! Assim tudo daria certo para eles e para os seus descendentes para sempre’. (Deuteronômio 5.29).
E quando tememos ao Senhor temos uma atitude sábia conforme o texto: ‘Para ser sábio, é preciso primeiro temer a Deus, o Senhor. Ele dá compreensão aos que obedecem aos seus mandamentos. Que o Senhor seja louvado para sempre’! (Salmo 111.10).
A reverência é o resultado do temor a Deus que os salvos devem ter. ‘Cantavam a Canção de Moisés, servo de Deus, e a Canção do Cordeiro. Cantavam assim: - Ó Senhor Deus, Todo-Poderoso, como são grandes e maravilhosas as tuas obras! Rei das nações, como são justos e verdadeiros os teus planos! Quem não terá medo de ti, Senhor? Quem não vai querer anunciar a tua glória? Pois só tu és santo. Todas as nações virão e te adorarão porque as tuas obras justas são vistas por todos’. (Apocalipse 15.3-4).

Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ENVIADOS PELO PAI!

“ Eles começaram a criticar Jesus porque ele tinha dito: - Eu sou o pão que desceu do céu. E diziam: – Este não é Jesus, filho de José? Por ...