terça-feira, 1 de março de 2016

AMIZADE PRECIOSA



É melhor a crítica franca do que o amor sem franqueza. O amigo quer o nosso bem, mesmo quando nos fere; mas, quando um inimigo abraçar você, tome cuidado”! (Provérbios 27.5-6).
Amizade é um bem precioso. Quem tem um amigo possui tesouro inestimável. Deus coloca amigos que mesmo com a distância não esquecemos. Quando estamos com eles nada pode ofuscar o brilho da nossa alegria. Eles chegam para ser bênção.
A Palavra de Deus mostra o valor de se ter um amigo em diversas ocasiões. ‘O amigo ama em todos os momentos; é um irmão na adversidade’. (Provérbios 17.17). Assim é, um verdadeiro amigo ama nas mais diversas situações e fica ao nosso lado para nos dar alento e nos alegrar.
Jesus mesmo mostrou o que é ser um bom amigo em diversos momentos. ‘Eu não chamo mais vocês de empregados, pois o empregado não sabe o que o seu patrão faz; mas chamo vocês de amigos, pois tenho dito a vocês tudo o que ouvi do meu Pai’. (João 15.15). Como é gratificante ler estas palavras que são para nós também. Temos o melhor amigo. Alegremo-nos e louvemos o Seu nome.
Léo Lima

Um comentário:

  1. Diz o ditado:
    Mais vale um cachorro amigo do que um amigo cachorro!

    ResponderExcluir

COMO SERIA?

“ Eles fizeram essa pergunta para conseguir uma prova contra Jesus, pois queriam acusá-lo. Mas ele se abaixou e começou a escrever no chão c...