quarta-feira, 30 de março de 2016

OBEDIÊNCIA FESTIVA



Porque é coisa agradável, que alguém, por causa da consciência para com Deus, sofra agravos, padecendo injustamente. Porque, que glória será essa, se, pecando, sois esbofeteados e sofreis? Mas se, fazendo bem, sois afligidos, e o sofreis, isso é agradável a Deus”. (I Pedro 2.19,20).
A preocupação é um sentimento que mora com o ser humano. Constantemente ele se aflige por ideias que ocupam sua mente e que podem tirar-lhe o sono. Muitas vezes, seu coração consternado, sente medo de enfrentar certos desafios. Prossegue então, no seu dia a dia sem capacidade de realizar atos decisivos que poderiam determinar um futuro melhor. Até mais feliz, o que resultaria em permanente gratidão!
São algumas as pessoas que vivem somente com propósito de obedecer a Deus, sentem-se aflitas por algumas preocupações; deixando assim que o pavor chegue muito perto de si. Até chegam a indagar após algumas indecisões: ‘O que virá depois?...’ Aos seus olhos é realmente impossível vencer as lutas, podendo tentar uma fuga daquele acontecimento, e sente a voz de Deus a falar em seu coração: ‘Você precisa fazer isto’ e esta voz prossegue através das palavras do apóstolo Pedro, ‘Porque isto é grato, que alguém suporte tristezas, sofrendo injustamente, por motivo de sua consciência para com Deus... Isto é grato a Deus’.
É preciso então, compreender que ser grato ao Senhor é quando suportamos as lutas e vencemos as dificuldades as quais, muitas vezes sofremos, mesmo que pareça injustamente. E quando a dor se apresenta aos nossos olhos, mas estamos obedientes a Deus, esse sofrimento resultará em alegrias no Senhor. É muito bom obedecer a Deus, em todas as circunstâncias!
Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CONVITE DIVINO!

“ Nos Profetas está escrito: - Todos serão ensinados por Deus. E todos os que ouvem o Pai e aprendem com ele vêm a mim. Isso não quer dizer ...