domingo, 13 de março de 2016

ATITUDE NATURAL



O moço que obedece à lei de Deus é inteligente, porém o que anda em más companhias é uma vergonha para o seu pai. Quem fica rico emprestando dinheiro a juros altos e explorando o povo acaba deixando a sua riqueza para quem é bondoso com os pobres. Deus despreza até as orações de quem não obedece à sua lei. Quem engana uma pessoa honesta e a leva a fazer o mal cairá na sua própria armadilha; mas quem é correto será bem recompensado”. (Provérbios 28.7-10).
Tratar bem as pessoas é uma prerrogativa para agradar ao Senhor. Nosso texto mostra algumas situações que agradam e desagradam a Deus. Obedecer às leis de Deus é uma condição que alegra o coração do Senhor. O que diz a Palavra: ‘Samuel respondeu: – O que é que o Senhor Deus prefere? Obediência ou oferta de sacrifícios? É melhor obedecer a Deus do que oferecer-lhe em sacrifício as melhores ovelhas’. (I Samuel 15.22). Quando obedecemos a Deus nós o estamos glorificando.
Quando lemos que o Senhor é santo podemos recordar que Jesus foi moralmente perfeito. A obediência, conforme a Bíblia pode significar maturidade, pois Jesus demonstrou até o cumprimento do plano divino sua submissão a Deus. ‘Embora fosse o Filho de Deus, ele aprendeu, por meio dos seus sofrimentos, a ser obediente. E, depois de ser aperfeiçoado, ele se tornou a fonte da salvação eterna para todos os que lhe obedecem’. (Hebreus 5.8-9).
E Ele mesmo ordenou a todos os seus seguidores que obedeçam a Palavra de Deus: ‘Jesus continuou: – Se vocês me amam, obedeçam aos meus mandamentos. Eu pedirei ao Pai, e ele lhes dará outro Auxiliador, o Espírito da verdade, para ficar com vocês para sempre’. (João 14.15-16). Para Jesus ao amarmos a Deus a obediência deve ser uma atitude natural. Ele nos deixou Seu Espírito para que possamos vencer as dificuldades. Aleluia!
Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CAPACITAÇÃO DIVINA!

“ Muitas pessoas que ouviram essas palavras afirmavam: – De fato, este homem é o Profeta! Outros diziam: – Ele é o Messias! E ainda outras p...