quinta-feira, 17 de março de 2016

FELICIDADE É CONHECER A DEUS



Quem cultiva a sua terra tem comida com fartura, mas quem gasta o tempo com coisas sem importância sempre será pobre. A vida da pessoa honesta é cheia de felicidade, mas quem tem pressa de enriquecer não fica sem castigo. É errado favorecer alguém no tribunal, mas alguns juízes fazem isso até por pouco dinheiro. O ganancioso tem tanta pressa de ficar rico, que nem percebe que a pobreza está chegando”. (Provérbios 28.19-22).
A ganância é um sentimento que designa-se por: ‘ânsia por ganhos exorbitantes; avidez, cobiça, cupidez’, logo a Bíblia mostra que: ‘Vocês querem muitas coisas; mas, como não podem tê-las, estão prontos até para matar a fim de consegui-las. Vocês as desejam ardentemente; mas, como não conseguem possuí-las, brigam e lutam. Não conseguem o que querem porque não pedem a Deus. E, quando pedem, não recebem porque os seus motivos são maus. Vocês pedem coisas a fim de usá-las para os seus próprios prazeres’. (Tiago 4.2-3).
Desta forma o texto inicial mostra que o que conta são as intenções motivam sua atitude: ‘Quem cultiva a sua terra tem comida com fartura, mas quem gasta o tempo com coisas sem importância sempre será pobre... O ganancioso tem tanta pressa de ficar rico, que nem percebe que a pobreza está chegando’. A ânsia por ganhos desenfreados pode destruir uma pessoa.
Já os que buscam viver de acordo com a lei do Senhor e guardam seus mandamentos são tidos como felizes pelo salmista: ‘Felizes são os que não podem ser acusados de nada, que vivem de acordo com a lei de Deus, o Senhor! Felizes os que guardam os mandamentos de Deus e lhe obedecem de todo o coração! Felizes os que não praticam o mal, os que andam nos caminhos de Deus’! (Salmo 119.1-3). A pessoa que busca estar na presença do Senhor é feliz.
Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PENSE NISSO!

“ Os guardas voltaram para o lugar onde estavam os chefes dos sacerdotes e os fariseus, e eles perguntaram: – Por que vocês não trouxeram aq...