COMUNIQUE

Seja Bem vindo! Nossa meta é anunciar Boas Novas! Léo Lima
Precisamos decidir em como ser valiosos, em vez de pensar o quão valiosos somos. Filosofia chinesa

Aflições vindas das Mãos Soberana São bênçãos disfarçadas! (Adam Clarke)

segunda-feira, 7 de março de 2016

AÇÕES DIGNAS DE HONRA



As pessoas aprendem umas com as outras, assim como o ferro afia o próprio ferro. Cuide bem da sua figueira e você terá figos para comer; trate bem o seu patrão e você será recompensado. Assim como a água reflete o rosto da gente, o coração mostra o que a pessoa é”. (Provérbios 27.17-19).
Este texto ensina como é bom o relacionamento entre as pessoas. Para que isto aconteça existem algumas formas de agir que podem fazer assim. O reconhecimento de que todos aprendemos uns com os outros é uma delas. Sempre há algo que uma pessoa pode nos ensinar. Portanto, valorizar e mostrar o que estamos sentindo é outra maneira de expor isto.
Os textos a seguir nos ajudam a lembrar que somente o Espírito santo de Deus agindo em nós pode fazer com que nos relacionemos com amor, delicadeza, bondade e outras atitudes concernentes a Ele. ‘Mas o Espírito de Deus produz o amor, a alegria, a paz, a paciência, a delicadeza, a bondade, a fidelidade, a humildade e o domínio próprio. E contra essas coisas não existe lei. As pessoas que pertencem a Cristo Jesus crucificaram a natureza humana delas, junto com todas as paixões e desejos dessa natureza. Que o Espírito de Deus, que nos deu a vida, controle também a nossa vida! Nós não devemos ser orgulhosos, nem provocar ninguém, nem ter inveja uns dos outros’. Gálatas 5.22-26).
Portanto, se nos deixamos conduzir pelo amor divino em nós faremos o que a grada a Deus e nossos relacionamentos serão de acordo com a Espírito que habita em nós. ‘Pelo contrário, sejam bons e atenciosos uns para com os outros. E perdoem uns aos outros, assim como Deus, por meio de Cristo, perdoou vocês’. (Efésios 4.32).
Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário