segunda-feira, 21 de março de 2016

SIMPLESMENTE ARMADILHAS



O filho que ama a sabedoria é o orgulho do seu pai. Quem anda com prostitutas desperdiça tudo o que tem. Quando o governo é justo, o país tem segurança; mas, quando o governo cobra impostos demais, a nação acaba na desgraça. Quem bajula os seus amigos está armando uma armadilha para si mesmo. Os maus são apanhados na armadilha dos seus próprios pecados, mas os honestos andam livres e felizes”. (Provérbios 29.3-6).
O texto faz menção a diversas situações entre pais e filhos, entre o governo e sua segurança e finalmente sobre pessoas que armam armadilhas para si mesmas. ‘Os soberbos ocultaram armadilhas e cordas contra mim, estenderam-me uma rede à beira do caminho, armaram ciladas contra mim’. (Salmo 140.5). Nesta situação Davi se reporta sobre as armadilhas preparadas contra ele.
Já neste texto Jesus faz referência sobre as armadilhas que uma pessoa constrói para si mesma quando quer todas as coisas ao mesmo tempo. ‘Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de aborrecer-se de um e amar ao outro, ou se devotará a um e desprezará ao outro. Não podeis servir a Deus e às riquezas’. (Mateus 6.24). Devemos ser servos somente do Senhor. A riqueza, ou os bens não podem nos escravizar.
Portanto, se temos a certeza de que o Senhor é fiel para conosco podemos esperar somente nele e nas suas promessas. ‘Seja a vossa vida sem avareza. Contentai-vos com as coisas que tendes; porque ele tem dito: De maneira alguma te deixarei, nunca jamais te abandonarei’. (Hebreus 13.5). Com esta promessa é possível vivermos na certeza de que o Senhor nos livra de nós mesmos e das armadilhas que nossos desejos nos preparam.
Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMO SERIA?

“ Eles fizeram essa pergunta para conseguir uma prova contra Jesus, pois queriam acusá-lo. Mas ele se abaixou e começou a escrever no chão c...