segunda-feira, 14 de março de 2016

SÓ O QUE NECESSITO



Os ricos sempre pensam que são sábios, mas o pobre que é inteligente os conhece muito bem. Quando os bons alcançam o poder, todos festejam; mas, quando o poder cai nas mãos dos maus, o povo se esconde de medo”. (Provérbios 28.11-12).
O poder atrai e muda a maneira de agir de muitas pessoas. ‘Quando os bons alcançam o poder, todos festejam; mas, quando o poder cai nas mãos dos maus, o povo se esconde de medo’.
Nós, os que professamos a fé em Jesus Cristo precisamos dobrar nossos joelhos e nossa alma diante do trono e clamar para que nosso povo conheça o amor de Deus. O que gera a corrupção? A Bíblia diz que: ‘Alguns soldados também perguntavam: – E nós, o que devemos fazer? E João respondia: – Não tomem dinheiro de ninguém, nem pela força nem por meio de acusações falsas. E se contentem com o salário que recebem’. (Lucas 3.14). Portanto, o querer sempre mais é que pode provocar o esquecimento da diferença entre o adequado e o inadequado.
Gosto de refletir sobre este texto: ‘Eu te peço, ó Deus, que me dês duas coisas antes de eu morrer: não me deixes mentir e não me deixes ficar nem rico nem pobre. Dá-me somente o alimento que preciso para viver. Porque, se eu tiver mais do que o necessário, poderei dizer que não preciso de ti. E, se eu ficar pobre, poderei roubar e assim envergonharei o teu nome, ó meu Deus’. (Provérbios 30.7-9).
Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

JESUS NOSSO EXEMPLO!

“ De novo Jesus começou a falar com eles e disse: – Eu sou a luz do mundo; quem me segue nunca andará na escuridão, mas terá a luz da vida. ...