quinta-feira, 3 de março de 2016

AMIGO VERDADEIRO



“Assim como os perfumes alegram a vida, a amizade sincera dá ânimo para viver. Não abandone o seu amigo, nem o amigo do seu pai. Se você estiver em dificuldades, não peça ajuda ao seu irmão. Vale mais um vizinho perto do que um irmão longe”. (Provérbios 27.9-10).
O valor de uma amizade é mostrado com palavras que nos animam como e confortam: ‘Assim como os perfumes alegram a vida, a amizade sincera dá ânimo para viver. Como é bom estarmos em um lugar com bom cheiro. A colocação do escritor mostra que uma amizade sincera perfuma o lugar em que está.
Mas como conhecer um verdadeiro amigo? ‘Algumas amizades não duram nada, mas um verdadeiro amigo é mais chegado que um irmão’. (Provérbios 18). Aqui está um exemplo de um amigo mais chegado que um irmão. Ouvi uma mensagem sobre este texto e o pregador mostrou que este amigo verdadeiro só pode ser Jesus.
O Mestre disse aos seus seguidores o seguinte: ‘Ninguém tem mais amor pelos seus amigos do que aquele que dá a sua vida por eles. Vocês são meus amigos se fazem o que eu mando. Eu não chamo mais vocês de empregados, pois o empregado não sabe o que o seu patrão faz; mas chamo vocês de amigos, pois tenho dito a vocês tudo o que ouvi do meu Pai’. (João 15.13-15). Estas palavras não foram somente para eles, mas chegaram até nós, os que cremos em seu amor. Temos o verdadeiro amigo que nos ama.
Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CAPACITAÇÃO DIVINA!

“ Muitas pessoas que ouviram essas palavras afirmavam: – De fato, este homem é o Profeta! Outros diziam: – Ele é o Messias! E ainda outras p...