domingo, 6 de março de 2016

TODO CUIDADO É POUCO



A esposa briguenta é como um dia triste em que a chuva não pára de cair. O que é que você pode fazer para que ela fique calada? Você já procurou fazer o vento parar ou tentou pegar óleo com a mão”? (Provérbios 27.15-16).
Dificuldades nos relacionamentos todos nós temos ou já tivemos. Conviver com uma pessoa intrigante não é a melhor coisa. Temos muitos desafios na nossa vida e este é um deles: aprendermos a lidar com pessoas assim. O autor do texto mostra como é triste viver com uma pessoa difícil. ‘A pessoa de mau gênio sempre causa problemas, mas a que tem paciência traz a paz’. (Provérbios 15.18).
Na Bíblia existem vários textos que alertam para esta situação. ‘O começo de uma briga é como a primeira rachadura numa represa: é bom parar antes que a coisa piore’. (Provérbios 17.14). Ele ensina que não se deve deixar que uma briga se alongue. É bom cortar de início.
 Fique longe das discussões tolas e sem valor, pois você sabe que elas sempre acabam em brigas’. (II Timóteo 2.23). O conselho de Paulo ao jovem Timóteo é que ele se afaste das discussões que não tem fundamento. Este conselho deve ser usado entre nós. Cada um de nós já viveu situações em que precisamos agir de acordo com estas palavras. O agir com cuidado e respeito é uma atitude sábia.
Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEM ATENÇÃO!

“ Mas Nicodemos, que era um deles e que certa ocasião havia falado com Jesus, disse: – De acordo com a nossa Lei não podemos condenar um hom...