terça-feira, 15 de março de 2016

CONFISSÃO SINCERA



Quem tenta esconder os seus pecados não terá sucesso na vida, mas Deus tem misericórdia de quem confessa os seus pecados e os abandona. Quem teme o Senhor é feliz, mas quem se revolta contra ele cairá na desgraça”. (Provérbios 28.13-14).
Paulo diz que todos pecaram e estão separados de Deus por isto.  O texto inicial diz que a pessoa que tenta ocultar seus pecados não terá sucesso na vida. E o apóstolo João confirma quando diz: ‘Se dizemos que não temos pecados, estamos nos enganando, e não há verdade em nós. Mas, se confessarmos os nossos pecados a Deus, ele cumprirá a sua promessa e fará o que é correto: ele perdoará os nossos pecados e nos limpará de toda maldade’. (I João 1.8-9).
Uma das formas de confissão é falarmos com pessoas que vão nos ajudar com orações, pois elas têm poder. ‘Portanto, confessem os seus pecados uns aos outros e façam oração uns pelos outros, para que vocês sejam curados. A oração de uma pessoa obediente a Deus tem muito poder’. (Tiago 5.16). A um coração arrependido Deus se compadece e perdoa.
Já é próprio da natureza humana pecar e esconder ou ignorar seus erros. Admitir um erro é o primeiro passo para o perdão. Abandonar os pecados é a resposta que Deus espera de cada um. Ele espera que a pessoa dê o primeiro passo em direção ao perdão que é a confissão.
Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMO SERIA?

“ Eles fizeram essa pergunta para conseguir uma prova contra Jesus, pois queriam acusá-lo. Mas ele se abaixou e começou a escrever no chão c...