COMUNIQUE

Seja Bem vindo! Nossa meta é anunciar Boas Novas! Léo Lima
Precisamos decidir em como ser valiosos, em vez de pensar o quão valiosos somos. Filosofia chinesa

Aflições vindas das Mãos Soberana São bênçãos disfarçadas! (Adam Clarke)

sexta-feira, 18 de março de 2016

VALORIZANDO NOSSO PRÓXIMO



Corrija uma pessoa, e no futuro ela apreciará isso mais do que se você a tivesse elogiado. Quem acha que não é pecado roubar do seu pai ou da sua mãe é pior do que um ladrão comum. O egoísta sempre causa problemas. Quem confia no Senhor terá sucesso. Quem confia em si mesmo é tolo, mas quem segue os ensinamentos dos sábios terá segurança”. (Provérbios 28.23-26).
Egoísmo é uma atitude que causa problemas às pessoas próximas. O apóstolo Paulo faz referência sobre o que acontece a estes indivíduos. ‘Mas fará cair a sua ira e o seu castigo sobre os egoístas e sobre os que rejeitam o que é justo a fim de seguir o que é mau’. (Romanos 2.8).
Mesmo egoístas e desejando o melhor somente para nós, podemos buscar em Deus a segurança que nos ajudará a seguir amando e repartindo amor. O apóstolo João escreveu que se buscarmos o Senhor a coragem para compartilhar mais de nós mesmos será real. ‘Quando estamos na presença de Deus, temos coragem por causa do seguinte: se pedimos alguma coisa de acordo com a sua vontade, temos a certeza de que ele nos ouve’. (I João 5.14).
Se buscarmos o Senhor logo vamos considerar os outros de valor superior a nós mesmos. Paulo mostra que é possível que a generosidade faça parte de nossas atitudes. ‘Não façam nada por interesse pessoal ou por desejos tolos de receber elogios; mas sejam humildes e considerem os outros superiores a vocês mesmos. Que ninguém procure somente os seus próprios interesses, mas também os dos outros’. (Filipenses 2.3-4).
Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário