sábado, 5 de março de 2016

RESPEITO FUNDAMENTAL



Quem aceita ser fiador de um estranho deve dar a sua roupa como garantia de pagamento. Quando alguém acorda um amigo de manhã bem cedo com um grito de “bom dia!”, o seu cumprimento soa como uma maldição”. (Provérbios 27.13-14).
Os conselhos contidos no livro de Provérbios tratam de todas as áreas da vida. Aqui, neste texto está implícito a necessidade de se respeitar uns aos outros. ‘Fiquem de pé na presença das pessoas idosas e as tratem com todo o respeito; e honrem a mim, o Deus de vocês. Eu sou o Senhor’. (Levítico 19.32). Esta norma foi dada aos israelitas durante a peregrinação no deserto. O que se vê hoje sobre esta atitude?
Sim. A Palavra de Deus mostra em diversas ocasiões que o respeito é fundamental para a convivência de uns para com os outros. O apóstolo Pedro recomenda aos cristãos: ‘Respeitem todas as pessoas, amem os seus irmãos na fé, temam a Deus e respeitem o Imperador’. (I Pedro 2.17). O respeito deve ser para com todos sem exceção.
E finalmente é bom lembrar as palavras de Jesus quando alertou que devemos fazer aos nossos semelhantes somente aquilo que desejamos que nos fizessem. ‘Façam aos outros o que querem que eles façam a vocês; pois isso é o que querem dizer a Lei de Moisés e os ensinamentos dos Profetas’. (Mateus 7.12). O final do texto Jesus diz que é a lei que determina que se deva agir desta forma.
Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ENVIADOS PELO PAI!

“ Eles começaram a criticar Jesus porque ele tinha dito: - Eu sou o pão que desceu do céu. E diziam: – Este não é Jesus, filho de José? Por ...