COMUNIQUE

Seja Bem vindo! Nossa meta é anunciar Boas Novas! Léo Lima
Precisamos decidir em como ser valiosos, em vez de pensar o quão valiosos somos. Filosofia chinesa

Aflições vindas das Mãos Soberana São bênçãos disfarçadas! (Adam Clarke)

domingo, 20 de março de 2016

MENTE TRANSFORMADA



Quem é repreendido muitas vezes e teima em não se corrigir cairá de repente na desgraça e não poderá escapar. Quando os honestos governam, o povo se alegra; mas, quando os maus dominam, o povo reclama”. (Provérbios 29.1-2).
Um exemplo de pessoa que não aceita conselho é o rei Roboão. ‘O rei desprezou o conselho dos homens mais velhos e falou duramente com o povo, como os jovens haviam aconselhado. Ele disse: – O meu pai fez vocês carregarem cargas pesadas; eu vou aumentar o peso ainda mais. Ele castigou vocês com chicotes; eu vou surrá-los com correias.”’. (I Reis 12.10-11). Este escolheu desprezar o conselho de pessoas sábias.
Existem pessoas resistentes a mudanças. Para elas é impossível ouvir e aceitar modificação no seu modo de viver. A Bíblia diz que: ‘De modo nenhum! Eu afirmo a vocês que, se não se arrependerem dos seus pecados, todos vocês vão morrer como eles morreram’. (Lucas 13.3). O arrependimento vem junto à modificação na vida.
O apóstolo Paulo aconselha que a transformação de mente faz toda diferença: ‘Não vivam como vivem as pessoas deste mundo, mas deixem que Deus os transforme por meio de uma completa mudança da mente de vocês. Assim vocês conhecerão a vontade de Deus, isto é, aquilo que é bom, perfeito e agradável a ele’. (Romanos 12.2).
Uma pessoa que se converte fica unida com Cristo. ‘Quem está unido com Cristo é uma nova pessoa; acabou-se o que era velho, e já chegou o que é novo’. (II Coríntios 5.17). O convite do Senhor é que todos O busquem e se uma a Ele.
Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário