terça-feira, 8 de março de 2016

MULHER - AMOR EM AÇÃO



Os desejos das pessoas são como o mundo dos mortos: sempre há lugar para mais um. Assim como o ouro e a prata são provados pelo fogo, o bom nome de uma pessoa também pode ser posto à prova”. (Provérbios 27.20-21).
Hoje é um dia cantado no mundo. O Dia Internacional da mulher. A Palavra de Deus faz muitos destaques a mulheres que foram fiéis e Provérbios diz: ‘A mulher sábia constrói o seu lar, mas a que não tem juízo o destrói com as próprias mãos’. (Provérbios 14.1). Esta mulher em evidência é aquela que se preocupa com os seus semelhantes e trabalha na edificação da sua casa e coloca Deus como prioridade.
A mulher tem muitas habilidades, mas uma das evidências é que ela sempre encontra espaço para dar lugar para mais um, ou seja, ela tem coração voltado para as necessidades do próximo.
Jesus valorizou muito as mulheres e vale citar o primeiro encontro depois da ressurreição: ‘Depois de dizer isso, ela virou para trás e viu Jesus ali de pé, mas não o reconheceu. Então Jesus perguntou: – Mulher, por que você está chorando? Quem é que você está procurando? Ela pensou que ele era o jardineiro e por isso respondeu: – Se o senhor o tirou daqui, diga onde o colocou, e eu irei buscá-lo. – Maria! – disse Jesus. Ela virou e respondeu em hebraico: – “Rabôni!” (Esta palavra quer dizer “Mestre”.)’. (João 20.14-16). Que Deus abençoe a todas as mulheres.
Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PENSE NISSO!

“ Os guardas voltaram para o lugar onde estavam os chefes dos sacerdotes e os fariseus, e eles perguntaram: – Por que vocês não trouxeram aq...