quinta-feira, 10 de março de 2016

O SENHOR É FIEL



Primeiro você corta o feno; depois corta o capim dos montes enquanto espera que o feno cresça de novo. Aí você pode fazer roupas com a lã das suas ovelhas e comprar mais terras com o dinheiro que ganhou com a venda de alguns cabritos. E as cabras darão leite com fartura para você, e para a sua família, e também para as suas empregadas”. (Provérbios 27.25-27).
O texto acima diz que é preciso que sejamos diligentes quanto ao sustento da nossa família. Devemos ser responsáveis e fazermos a nossa parte e ainda muito mais confiar no Senhor: ‘Confia os teus cuidados ao Senhor, e ele te susterá; jamais permitirá que o justo seja abalado’. (Salmo 55.22).
Para termos uma vida controlada é preciso cuidado em planejar e , executar: ‘Os planos do diligente conduzem à abundância; mas todo precipitado apressa-se para a penúria’. (Provérbios 21:5). Portanto, se formos diligentes teremos o necessário para vivermos bem. Novamente vale recordar que nossos objetivos precisam incluir a sujeição a Deus.
Em cada passo que dermos é fundamental nos recordarmos que em cada manhã o Senhor é presente e nos anima não importa os desafios: ‘As misericórdias do Senhor são a causa de não sermos consumidos, porque as suas misericórdias não têm fim; renovam-se cada manhã. Grande é a tua fidelidade’. (Lamentações 3.22-23). Esta promessa nos lembra que não importam os problemas que nos visitem o Senhor é fiel.
Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

JESUS NOSSO EXEMPLO!

“ De novo Jesus começou a falar com eles e disse: – Eu sou a luz do mundo; quem me segue nunca andará na escuridão, mas terá a luz da vida. ...