segunda-feira, 28 de março de 2016

FRUTOS DO AMOR



Quando um homem inteligente discute com um tolo, este somente ri, xinga e causa confusão. Os assassinos odeiam as pessoas direitas, mas os bons protegem a vida delas. O tolo mostra toda a sua raiva, mas quem é sensato se cala e a domina”. (Provérbios 29.9-11).
Dominar as emoções é uma atitude bastante difícil. Uma pessoa sensata consegue se calar mesmo diante de um grande conflito. Ontem comemoramos a vitória de Jesus sobre a morte. Morte que é a maior emoção que vivemos neste mundo quando estamos diante dela. E é diante dela que uma pessoa se cala.
As emoções muitas vezes são pesadas e parece um fardo impossível de levar. Jesus mostrou uma forma de resolver este estado de coisas quando disse: ‘Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei’. (Mateus 11.28). Esta oferta é para todos os desafios que possamos ter sejam eles emocionais, materiais ou espirituais.
Quando Jesus retornou ao céu ele nos deixou a força que precisamos para viver com coragem e alegria e o apóstolo Paulo mostrou como: ‘Porque Deus não nos tem dado espírito de covardia, mas de poder, de amor e de moderação’. (II Timóteo 1.7).

A partir do momento que cremos no Senhor Jesus como SENHOR nosso, temos uma mudança de mente e o resultado é o seu Espírito em nós e passamos a dar frutos: ‘Mas o fruto do Espírito é: amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fidelidade, mansidão, domínio próprio. Contra estas coisas não há lei’. (Gálatas 5.22-23).
Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEMONSTRAÇÃO DE AMOR!

“ Quando ouviram isso, todos foram embora, um por um, começando pelos mais velhos. Ficaram só Jesus e a mulher, e ela continuou ali, de pé. ...