terça-feira, 22 de março de 2016

COM JUSTIÇA E DIREITO



A pessoa correta se interessa pelos direitos dos pobres, porém os maus não se importam com essas coisas. Os que zombam de tudo põem uma cidade inteira em confusão, mas os sábios mantêm tudo em paz”. (Provérbios 29.7-8).
Justiça e direito andam de mãos dadas. Nosso Deus é justo e sua Palavra é verdade.  Não falei em segredo, nem em lugar algum de trevas da terra; não disse à descendência de Jacó: Buscai-me em vão; eu, o Senhor, falo a verdade e proclamo o que é direito’. (Isaías 45.19). Ao proclamar estas palavras do Senhor o profeta mostra que as promessas divinas são públicas e sua realização é verdadeira.
Deus ama a justiça e o direito e deseja que seus servos também ajam de acordo com seus preceitos. ‘Ele ama a justiça e o direito; a terra está cheia da bondade do Senhor’. (Salmo 33.5). O Senhor manifesta seu amor para toda a terra e sua bondade não tem fim.
Mais um profeta que chama a atenção do povo sobre as práticas que o Senhor aborrece: ‘Ouvi, agora, isto, vós, cabeças de Jacó, e vós, chefes da casa de Israel, que abominais o juízo, e perverteis tudo o que é direito, e edificais a Sião com sangue e a Jerusalém, com perversidade’. (Miquéias 3.9). O chamado é para que mudemos de atitude e, se agirmos de acordo com a Palavra de Deus estaremos sendo sábios: ‘os sábios mantêm tudo em paz’.
Léo Lima

Um comentário:

  1. A humanidade deturpou os ensinamentos da bíblia. Só se lembrar de Deus nas horas da tragédia e só usar da justiça que lhes convier ao próprio umbigo, esta nos afastando tanto da justiça humana quanto a justa justiça de Deus.
    .
    Em muitos momentos me pego a pensar se a religião e a fé foram coisas boas para a humanidade. Hoje morremos e matamos em nome de Deus. Desfazemos de sua obra prima( a vida) como se matássemos baratas...
    .
    Muitas pessoas tem uma fé verdadeira. Mas digam que para muitas a fé não é apenas um subterfúgio para açodar mentes vazias?
    .
    Maldito o homem que confie em outro homem.
    Jeremias 17...

    ResponderExcluir

CONVITE DIVINO!

“ Nos Profetas está escrito: - Todos serão ensinados por Deus. E todos os que ouvem o Pai e aprendem com ele vêm a mim. Isso não quer dizer ...