quinta-feira, 2 de março de 2023

TU, SENHOR, ME SUSTENTAS!

“Aquele que atende ao pobre é feliz! O Senhor o livrará no dia do mal. O Senhor o conservará em vida e o livrará. Abençoado será na terra, e tu não o entregarás à vontade dos seus inimigos. No leito de enfermidade o Senhor o sustentará; tu renovas a sua cama na doença. Eu dizia: Senhor, tem compaixão de mim; sara a minha alma, porque pequei contra o Senhor. Os meus inimigos falam mal de mim, dizendo: quando ele morrerá, e perecerá o seu nome? E, se algum deles vem ver-me, diz coisas vãs; a maldade está amontoada no seu coração; ao sair para fora, é disso que fala. Todos aqueles que murmuram à uma contra mim, me aborrecem; contra mim imaginam o mal, dizendo: uma doença má se lhe pegou; e, pois que está deitado, não mais se levantará. O meu amigo íntimo, em quem eu tanto confiava, que comia comigo, levantou contra mim o seu calcanhar. Mas tu, Senhor, tem misericórdia de mim, e levanta-me, para que eu lhes dê o pago.  Por isto eu conheço que tu me favoreces: que o meu inimigo não tem vitória contra mim. Quanto a mim, tu me sustentas na minha sinceridade e me puseste diate da tua face para sempre. Seja bendito o Senhor, Deus de Israel, de século em século! Amém e amém!”  (Minha paráfrase do Salmo 41).

Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÓS O CONHECEMOS?

“ Ele respondeu: – Se eu elogiasse a mim mesmo, os meus elogios não valeriam nada. Quem me elogia é o meu Pai, o mesmo que vocês dizem que é...