segunda-feira, 13 de março de 2023

GRANDIOSIDADE DIVINA!

“O Senhor é grande e digno de todo louvor na cidade do nosso Deus, no seu santo monte. Esplêndido de sítio e alegria de toda a terra é o monte Sião sobre os lados do Norte, a cidade do grande Rei. Nos seus palácios Deus é conhecido por um alto refúgio. Visto que eis que houve ajuntamento dos reis; eles passaram juntos. Viram-no e ficaram deslumbrados; ficaram atônitos e procuraram fugir rapidamente. Tremor e dores os tomou, como de um trabalho de parto. Tu quebras os navios de Tarsis com forte vento oriental. Como o ouvimos, assim o vimos na cidade do Senhor dos Exércitos, na cidade do nosso Deus. Deus para sempre a confirmará. Recordamo-nos, ó Deus, da tua benignidade no meio do teu templo. Segundo é o teu nome, ó Deus, assim é o teu louvor, até aos confins da terra; a tua mão direita está cheia de justiça. Alegre-se o monte de Sião; festejem as filhas de Judá por causa dos teus juízos. Cercai Sião; circundai-a; contai as suas torres; notai bem os seus antemuros; prestai atenção aos seus palácios, para que possas contar tudo à geração seguinte. Porque este Deus é o nosso Deus para sempre; ele será nosso guia até à morte”.  (Minha paráfrase do Salmo 48).

Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÓS O CONHECEMOS?

“ Ele respondeu: – Se eu elogiasse a mim mesmo, os meus elogios não valeriam nada. Quem me elogia é o meu Pai, o mesmo que vocês dizem que é...