terça-feira, 14 de março de 2023

DE QUE VALE?

“Escutai isto, vós todos os povos; inclinai os ouvidos, todos os moradores do mundo, tanto os humildes como os grandes, quer ricos ou pobres. Meus lábios falará da sabedoria, e a ponderação do meu coração será de entendimento. Vou inclinar os meus ouvidos a uma parábola; vou decifrar o meu enigma na harpa. Por que eu temerei os dias maus, quando me cercar a iniquidade dos que me armam ciladas? As pessoas que confiam na sua fazenda e se gloriam nas muitas riquezas que possuem, nenhuma dessas coisas, de modo nenhum, pode remir a seu irmão ou dar a Deus o resgate dele (pois a redenção da sua alma é caríssima, e seus recursos se esgotariam antes) por isso, muito menos viverá para sempre ou deixará de ver a corrupção; porque vê que os sábios morrem, que igualmente perecem o louco e o bruto e deixam a outros os seus bens”.  (Minha paráfrase do Salmo 49.1-10).

Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÓS O CONHECEMOS?

“ Ele respondeu: – Se eu elogiasse a mim mesmo, os meus elogios não valeriam nada. Quem me elogia é o meu Pai, o mesmo que vocês dizem que é...