quinta-feira, 16 de março de 2023

PODEROSO DEUS!

“O Poderoso Deus, o Senhor, disse e chamou a terra desde o nascimento do sol até o seu declínio. A partir de Sião, a perfeição da formosura, brilhou Deus. O nosso Deus virá e não se calará; mais a frente dele haverá um fogo assolando, e haverá uma grande tormenta ao seu redor. Do alto, chamará os céus e a terra, para julgar o seu povo. Reuni os meus santos, todos os que fizeram um concerto comigo com sacrifícios. E os céus vão anunciar a sua justiça, visto que Deus mesmo é o Juiz. Povo meu, ouve, e eu falarei; ó Israel, e eu, Deus, o teu Deus, protestarei contra ti. Não te repreenderei por teus sacrifícios, ou holocaustos, perante mim continuamente. Da tua casa não vou tirar bezerro nem bodes dos teus currais. Isto porque todo animal da selva é meu e as alimárias sobre milhares de montanhas. Conheço todas as aves dos montes; e são minhas todas as feras do campo. Se eu tivesse fome, não diria a você, pois o mundo e a sua plenitude é meu”.  (Minha paráfrase do Salmo 50.1-12).

Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÓS O CONHECEMOS?

“ Ele respondeu: – Se eu elogiasse a mim mesmo, os meus elogios não valeriam nada. Quem me elogia é o meu Pai, o mesmo que vocês dizem que é...