quarta-feira, 1 de março de 2023

MEU LIBERTADOR!

“Anunciei a justiça diante de grande  congregação; os meus lábios não calei, eis que tu o sabes ó Senhor. A tua justiça não guardei apenas dentro do meu coração; mas, apregoei a tua fidelidade e a tua salvação; da grande congregação não escondi a tua benignidade e a tua verdade. Senhor, não detenhas para comigo as tuas misericórdias; a tua benignidade e a tua verdade guardem-me continuamente. Males incontáveis tem me rodeado; as minhas maldades me prenderam, de modo que não posso olhar para o alto; elas são mais numerosas do que os cabelos da minha cabeça, e o meu coração desfalece. Senhor, digna em livrar-me; Senhor, vem logo em meu auxílio. Que sejam envergonhados e confundidos aqueles que buscam me destruir; voltem atrás e confundam-se os que me desejam o mal. Que sejam confundidos em troca da afronta quando me dizem: Ah! Ah! Alegrem-se e folguem em ti os que te procuram; que digam constantemente os que amam a tua redenção: Engrandecido seja nosso Deus. Eu sou necessitado e pobre; mas o Senhor cuida de mim: tu és meu libertador e o meu auxílio; ó meu Deus, não te detenhas!”  (Minha paráfrase do Salmo 40.9-17).

Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÓS O CONHECEMOS?

“ Ele respondeu: – Se eu elogiasse a mim mesmo, os meus elogios não valeriam nada. Quem me elogia é o meu Pai, o mesmo que vocês dizem que é...