domingo, 1 de julho de 2018

ALEGRIA DIVINA


O Senhor Deus diz: - Aqui está o meu servo, a quem eu fortaleço, o meu escolhido, que dá muita alegria ao meu coração. Pus nele o meu Espírito, e ele anunciará a minha vontade a todos os povos”. (Isaías 42.1).
Uma das coisas mais gratificantes na vida é quando os pais podem reconhecer que seu filho se tornou uma pessoa digna e vive de acordo com os princípios que lhe foram passados por seus pais. Assim é o texto quando o Senhor Deus reconhece que Seu único filho que viria ao mundo cumprir o plano divino de salvação da humanidade.
Desde sempre Deus sabia que Jesus seria obediente e cumpriria seu ministério. O escritor aos hebreus se referiu a esta sublime obediência. ‘Embora fosse o Filho de Deus, ele aprendeu, por meio dos seus sofrimentos, a ser obediente. E, depois de ser aperfeiçoado, ele se tornou a fonte da salvação eterna para todos os que lhe obedecem’. (Hebreus 5.8-9).
Como nós, Deus deseja que todos os seus filhos obedecessem à Sua Palavra. ‘Como seria bom se eles sempre pensassem assim, e me respeitassem, e sempre obedecessem a todos os meus mandamentos! Assim tudo daria certo para eles e para os seus descendentes para sempre’. (Deuteronômio 5.29).
Portanto, diante das palavras do nosso Pai podemos lembrar que Sua alegria depende de filhos obedientes: ‘Aqui está o meu servo, a quem eu fortaleço, o meu escolhido, que dá muita alegria ao meu coração’.
Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMO SERIA?

“ Eles fizeram essa pergunta para conseguir uma prova contra Jesus, pois queriam acusá-lo. Mas ele se abaixou e começou a escrever no chão c...