quinta-feira, 26 de julho de 2018

OLHANDO PARA JESUS


Ló chegou a Zoar depois que o sol já havia saído. De repente, lá do céu, o Senhor Deus fez chover fogo e enxofre sobre Sodoma e Gomorra. Ele destruiu essas duas cidades, e também todo o vale e os seus moradores, e acabou com todas as plantas e árvores daquela região. E aconteceu que a mulher de Ló olhou para trás e virou uma estátua de sal”. (Gênesis 19.23-26).
Olhar para trás. É quase um hábito em muitas pessoas. Não o olhar andando, mas o olhar de saudades ou de curiosidade. Foi isso que aconteceu com a mulher de Ló. Deus estava salvando aquela família do castigo e ela olhou por uma destas razões. Aquela não era a hora para voltar os olhos para trás.
O salmista estava preocupado com o que seus olhos pudessem contemplar que pediu ao Senhor que o livrasse das coisas inúteis. ‘Desvia os meus olhos das coisas inúteis; faze-me viver nos caminhos que traçaste’. (Salmo 119.37).
Muitas vezes precisamos pedir a Jesus que faça em nós o que fez com os cegos que Ele curou. ‘Jesus teve pena dos cegos e tocou nos olhos deles. No mesmo instante eles puderam ver e então seguiram Jesus’. (Mateus 20.34). Sabemos que compensa seguir a Jesus. E é isso que faz toda a diferença aos seguidores de Cristo. Precisamos ver com os olhos da fé e não voltarmos nossos pensamentos para o que passou.
Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMO ESTÁ?

“ Na Lei de vocês está escrito que, quando duas testemunhas concordam, o que dizem é verdade. Eu dou testemunho a respeito de mim mesmo, e o...