terça-feira, 17 de julho de 2018

ALEGRIA EM DEUS


Ó Senhor Deus, eu te louvarei com todo o coração e contarei todas as coisas maravilhosas que tens feito. Por causa de ti eu me alegrarei e ficarei feliz. Cantarei louvores a ti, ó Deus Altíssimo”. (Salmo 9.1-2).
A grandeza de Deus não pode ser avaliada, pois Ele é imensamente grande. Palavras não alcançam a magnitude de Deus. O Senhor é grande em amor, poder, perdão, majestade, glória, misericórdia, e honra. Porque Deus é grande, nós esperamos e temos fé que nada é impossível para Ele. Sabemos também que Ele é digno de todo o louvor e adoração assim como relata o salmista. 
Diante dos pecados do povo de Israel o profeta Jeremias mensura sobre a grandiosidade do Senhor. ‘Ó Senhor Deus, não há ninguém igual a ti. Tu és grande, e o teu nome é poderoso. Quem não te respeitará, ó Rei de todas as nações? Tu mereces todo o respeito. Não há ninguém como tu entre todos os sábios das nações’. (Jeremias 10.6-7).
Já o profeta Isaías convida a que todos busquem em Deus o refúgio e para testemunharem sobre os feitos grandiosos do Senhor para com eles. ‘Naquele dia, todos cantarão esta canção: - Louvem o Senhor! Gritem pedindo a ajuda de Deus! Digam a todos os povos o que ele tem feito e anunciem a sua grandeza. Cantem hinos de louvor ao Senhor, pois ele fez coisas maravilhosas. Que o mundo inteiro saiba disso! Moradores de Sião, alegrem-se e louvem a Deus, pois o santo e poderoso Deus de Israel mora no meio do seu povo’. (Isaías 12.4-6). Que possamos nos alegrar nas maravilhas dadas por Deus.
Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

JESUS NOSSO EXEMPLO!

“ De novo Jesus começou a falar com eles e disse: – Eu sou a luz do mundo; quem me segue nunca andará na escuridão, mas terá a luz da vida. ...