quinta-feira, 5 de julho de 2018

ELE VÊ

“Pois os meus olhos estão sobre todos os seus caminhos; não se acham eles escondidos da minha face, nem está a sua iniquidade encoberta aos meus olhos”. (Jeremias 16.17).

A aliança com Deus proporcionou normas espirituais para o povo de Deus em Israel que há muito havia sido rejeitada e substituída por abandono da vida religiosa. Esta rejeição exigia o mais severo castigo. No capítulo dezesseis do livro de Jeremias ele mostra isso e profetisa sobre o futuro cativeiro. Deus fez mais uma aliança com seu povo. Mas a desobediência era tamanha que Ele resolveu castigá-los novamente. Deus nos vê onde quer que estejamos. Ele podia ver tudo que eles fizessem mesmo as coisas às ocultas.
No versículo dezessete, do mesmo livro, vemos que não existe nenhuma possibilidade de alguém esconder-se dos olhos do Senhor. Não existe nenhum lugar onde o homem possa ir para ocultar-se de Deus, conforme disse o salmista ‘Para onde me irei do teu Espírito, ou para onde fugirei da Tua face? Se subir ao céu, tu aí estás; se fizer no seol a minha cama, eis que tu ali estás também. Se tomar as asas da alva, se habitar nas extremidades do mar, até ali a tua mão me guiará e a tua destra me susterá se disser: De certo que as trevas me encobrirão; então a noite será luz à roda de mim. Nem ainda as trevas me escondem de ti, mas a noite resplandece como o dia; as trevas e a luz são para ti a mesma coisa’. (Salmos 139.7-12). Sim, para onde eu for o Pai me vê, como Ele disse: ‘Porque os meus olhos estão sobre todos os seus caminhos.’
Portanto, onde quer que estejamos o Senhor continua a falar: Estou te vendo. Não como uma ameaça, mas para lembrar que Ele nos ama! Deus está com os olhos fixos em mim e em você. É claro que ao buscar conhecer mais de perto a palavra do Senhor, a sua atitude demonstra desejo de ter Deus dentro de si. Isto é possível.
Léo Lima

Um comentário:

OLHAR DE AMOR!

“ Aí alguns mestres da Lei e fariseus levaram a Jesus uma mulher que tinha sido apanhada em adultério e a obrigaram a ficar de pé no meio de...