quarta-feira, 4 de julho de 2018

CRESCIMENTO


“Porque, assim como em um só corpo temos muitas partes, e todas elas têm funções diferentes, assim também nós, embora sejamos muitos, somos um só corpo por estarmos unidos com Cristo. E todos estamos unidos uns com os outros como partes diferentes de um só corpo”. (Romanos 12.4-5).
Algumas vezes na vida encontramos pessoas que logo que conhecemos descobrimos muitas afinidades com elas. Muitas vezes criamos laços de amor fraternal que parece mais forte que os próprios laços sanguíneos. O apóstolo Paulo faz uma comparação dos diversos membros do nosso corpo que são unidos com propósito específico, os cristãos unidos pelo amor de Jesus Cristo também fazemos parte de um só corpo.
Paulo também aconselhou os cristãos de Filipos a que buscassem a união e o crescimento espiritual através do Espírito Santo. ‘Pelo contrário, falando a verdade com espírito de amor, cresçamos em tudo até alcançarmos a altura espiritual de Cristo, que é a cabeça. É ele quem faz com que o corpo todo fique bem ajustado e todas as partes fiquem ligadas entre si por meio da união de todas elas. E, assim, cada parte funciona bem, e o corpo todo cresce e se desenvolve por meio do amor’. (Efésios 4.15-16).
Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEMONSTRAÇÃO DE AMOR!

“ Quando ouviram isso, todos foram embora, um por um, começando pelos mais velhos. Ficaram só Jesus e a mulher, e ela continuou ali, de pé. ...