terça-feira, 10 de julho de 2018

GENEROSIDADE


Que ninguém procure somente os seus próprios interesses, mas também os dos outros. Tenham entre vocês o mesmo modo de pensar que Cristo Jesus tinha: tinha a natureza de Deus, mas não contrário, ele abriu mão de tudo o que era seu e tomou a natureza de servo, tornando-se assim igual aos seres humanos. E, vivendo a vida comum de um ser humano, ele foi humilde e obedeceu a Deus até a morte – morte de cruz”. (Filipenses 2.4-8).
Pensar nas outras pessoas nem sempre é uma atitude altruísta. Somos por natureza, egoístas. Nossas necessidades e sonhos vêm sempre em primeiro lugar. Podemos ver que Paulo classificou Jesus como uma pessoa extremamente generosa. Ele tinha Deus em si mesmo e nem por isso utilizou isto para seu próprio benefício.
Ser generoso é ajudar quem está necessitado, se preocupando com a pessoa. A pessoa magnânima reflete o amor de Deus, que nos dá bênçãos com liberalidade. Quando pensamos de forma a entender o amor divino começamos a mudar nossas atitudes. ‘Quem é bondoso será abençoado porque reparte a sua comida com os pobres’. (Provérbios 22.9).
Sobre a generosidade Jesus disse que com somente um gesto de amor haverá recompensa ao fiel. ‘Eu afirmo a vocês que isto é verdade: quem, apenas por ser meu seguidor, der ainda que seja um copo de água fria ao menor dos meus seguidores, certamente receberá a sua recompensa’. (Mateus 10.42).
Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PENSE NISSO!

“ Os guardas voltaram para o lugar onde estavam os chefes dos sacerdotes e os fariseus, e eles perguntaram: – Por que vocês não trouxeram aq...