sexta-feira, 13 de julho de 2018

FORÇAS RENOVADAS


Mas Deus, que é riquíssimo em misericórdia, pelo seu muito amor com que nos amou, estando nós ainda mortos em nossas ofensas, nos vivificou juntamente com Cristo (pela graça sois salvos), e nos ressuscitou juntamente com ele, e nos fez assentar nos lugares celestiais, em Cristo Jesus; para mostrar nos séculos vindouros as abundantes riquezas da sua graça, pela sua benignidade para conosco em Cristo Jesus. Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isso não vem de vós; é dom de Deus. Não vem das obras, para que ninguém se glorie. Porque somos feitura sua, criados em Cristo Jesus para as boas obras, as quais Deus preparou para que andássemos nelas”. (Efésios 2.4-10).
A graça de Deus significa um benefício imerecido para nós. Logo que aceitamos Jesus como nosso Salvador, Deus estende sobre nós a Sua graça. Não merecíamos a salvação, o perdão e o amor de Deus. Mas assim mesmo esta graça é disponível a todo aquele que busca a Deus. Pois pela graça de Deus vocês são salvos por meio da fé. Isso não vem de vocês, mas é um presente dado por Deus’. (v. 8).
Paulo ainda orienta o jovem Timóteo a que busque sua força na graça do Senhor. Ele explica que é ela que nos une à Jesus Cristo. ‘E você, meu filho, seja forte por meio da graça que é nossa por estarmos unidos com Cristo Jesus’. (II Timóteo 2.1). Quando entendemos e tomamos posse da graça divina temos nossas forças renovadas para vivermos com esperança da vida eterna com Deus.
Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

JESUS NOSSO EXEMPLO!

“ De novo Jesus começou a falar com eles e disse: – Eu sou a luz do mundo; quem me segue nunca andará na escuridão, mas terá a luz da vida. ...