quarta-feira, 25 de julho de 2018

CRESCIMENTO VITAL


Em seguida pegou a faca para matá-lo. Mas nesse instante, lá do céu, o Anjo do Senhor o chamou, dizendo: – Abraão! Abraão! – Estou aqui – respondeu ele. O Anjo disse: – Não machuque o menino e não lhe faça nenhum mal. Agora sei que você teme a Deus, pois não me negou o seu filho, o seu único filho. Abraão olhou em volta e viu um carneiro preso pelos chifres, no meio de uma moita. Abraão foi, pegou o carneiro e o ofereceu como sacrifício em lugar do seu filho”. (Gênesis 22.10-13).
Confiança cega foi a que Abraão mostrou para com Deus. É este tipo de fé que Deus deseja que tenhamos para com Ele. A fé é um meio indispensável para quem aspira viver só para Deus. A fé torna o cristão mais forte, e o capacita a tolerar os infortúnios e assim equipa-o a viver uma vida que agrada ao Senhor.
A nossa fé aumenta quando lemos a Bíblia e deixamos que a Palavra de Deus tenha influência na nossa vida. ‘Consequentemente, a fé vem por se ouvir a mensagem, e a mensagem é ouvida mediante a palavra de Deus. (Romanos 10.17). E quando a nossa fé aumenta, nós conseguimos ver muito mais além do que é natura: vemos o sobrenatural de Deus em ação.
Como estamos vivendo? Nossa fé é visível como a de Abraão? Estamos nos preparando para que a nossa fé seja de acordo com a vontade do Senhor? Que possamos, assim como Abraão crer que o Senhor não nos deixa faltar nada. Temos na Bíblia o alimento necessário que crescermos na fé. Busquemos a cada dia este precioso alimento.
Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMO ESTÁ?

“ Na Lei de vocês está escrito que, quando duas testemunhas concordam, o que dizem é verdade. Eu dou testemunho a respeito de mim mesmo, e o...